Pesquisa: como a cidade impacta na felicidade das pessoas? Veja como participar
Conduzido pela Places for us, estudo conta com formulário web e entrevistas com especialistas e líderes de movimentos sociais de diversas áreas; saiba mais
A Places for us, consultoria brasileira especializada em place branding – metodologia que usa ferramentas da construção de marcas para posicionar lugares, cidades e países – está produzindo a pesquisa Oxitocity, que pretende identificar a relação entre cidade e felicidade.
O estudo será realizado a partir de respostas obtidas por meio de um formulário na web, pesquisas de campo e entrevistas com mais de 20 especialistas e líderes de movimentos sociais de diversas áreas. Qualquer pessoa pode responder ao questionário, que pode ser acessado por meio deste link. O formulário estará disponível até o dia 18 de setembro. Os resultados da pesquisa serão divulgados em outubro, e poderão ser consultados gratuitamente – aqui no A Vida no Centro, por exemplo.
Geração Z
A pesquisa vai trazer um recorte específico da geração Z, formada por jovens nascidos no final dos anos 1990 – são os nativos digitais, que convivem com a internet desde criança. Na visão dos organizadores do estudo, esse grupo combina “características das gerações anteriores, absorvem as incertezas dos tempos atuais e procuram construir um cenário futuro que só eles podem traduzir.”
Essa é a primeira pesquisa da 2050, nova plataforma de conteúdo da Places for us, que será lançada em outubro, com o resultado dessa investigação aberto e gratuito.